Nossos processos de fabricação são pensados sempre de maneira sustentável, minimizando resíduos e maximizando matérias-primas, acreditamos que a qualidade de nosso meio ambiente é dever de todos.
O transporte de gado em carrocerias de madeira representava uma tradição no mercado nacional, distribuído por grandes fabricantes abrangendo todo o país.
Cada carroceria de madeira utiliza em média 4m³ de madeira de lei na sua fabricação, o que equivale a 02 arvores nativas de nossa flora, geralmente as espécies são Cumaru, Roxinho, Ipê ou Garapeira, arvores com mais de 300 anos de vida.
Equipamentos em madeira, por terem um peso maior em relação a outras matérias primas acarretam um maior consumo de óleo diesel para os veículos de carga, o que aumenta as emissões de CO² e outros gazes do efeito estufa na atmosfera.
O produto em aço já era fabricado a algum tempo, porem em um mercado específico e a um número limitado de consumidores, suas maiores limitações eram o preço elevado e a desconfiança no produto por parte dos compradores.
Após o aprimoramento da carroceria Boiadeira em aço à um custo x beneficio ideal, e contando com renome no seguimento, a Vilaços Implementos Rodoviários conseguiu mudar esse paradigma e projetar seu produto em todo o território nacional, vendemos em praticamente todos os estados. hoje é um produto com comprovada qualidade e excelente custo x beneficio:
- Caminhões com acoplados com carrocerias Vilaços são mais leves e portanto mais eficientes emitindo menos poluentes no seu uso.
- O equipamento de aço é totalmente reciclável, e seu processo de fabricação não emite resíduos tóxicos preservando nosso respeito ao meio ambiente.
Nossos processos de fabricação são pensados sempre de maneira sustentável, minimizando resíduos e maximizando a matérias-primas acreditamos que a qualidade de nosso meio ambiente é dever de todos.